Sunday, August 19, 2007

Custos e beneficios de uma vida nomade

O comeco e sempre o lugar pra se iniciar! E esse e o comeco dessa historia em particular: Jau, 1997.

Dias atras eu estava conversando com alguns amigos a respeito de dons e talentos. Mesmo aqueles que nao adotam uma perspectiva crista, e dificil negar que algumas pessoas sao "desenhadas" para determinadas funcoes.

O desenho, por razoes que mais tarde eu pretendo abordar, muitas vezes eh colocado num ambiente nao propicio a conservacao de papeis. Com o tempo eles se tornam rascunhos, figuras sem cor, linhas apagadas, borroes que embora disformes, apontam para a intencao do desenhista. Ao olharmos aquelas imagens, nos conseguimos vizualizar o que o desenhista tinha em mente, mas por algum motivo, o resultado real nao condiz com aquele intencionado.

Ainda, o desenho tambem reflete a intencao do artista. Se essas imagens sao agrupadas em determinados albuns, colocadas sob determinadas cores, elas nos permitirao entender o tema que o desenhistas havia escolhido, pra qual proposito elas foram criadas, e consequentemente nos oferecer uma melhor imagem do desenho.

Essa e uma imagem da minha historia com a natacao. Meu argumento: dons e talentos nao sao necessariamente definidos pela perfomance da imagem, mas sim pela intencao do desenhista. Eu acho que, no meu caso, o desenhista nao intencionou me desenhar para nadar, mas sim para apreciar a agua, e tambem relacionamentos construidos em torno dela.

Foram anos na agua, e anos de amizades ao redor dela! Aqui vai um relatario cronologico bem rapido: depois de Jau, eu ainda nadei por mais dois anos em Goiania. Dois anos dificeis! Varias decisoes a serem tomadas, varios processos diferentes do que eu havia experimentado ate entao. Nos nos mudamos em 1997. Eu termenei o segundo grau naquele ano, em Goiania. Prestei vestibular no final do ano e comecei Direito na Universidade Catolica de Goias em 1998. Eu nadei por mais 6 meses - um ano e seis meses em Goias! Tempo bacana, muita coisa nova!

No fim de 1998, eu tranquei a faculdade pra passar um tempo - intercambio - no Canada. Eu morei em Mississauga, uma cidadezinha perto de Toronto, por sete meses. Tempo bem legal tambem! Voltei pra casa em outubro de 1999, pra terminar a graduacao. Eu me formei no final de 2003. Muita coisa acontenceu durante esses anos. Eu espero poder contar essas historias tambem! Passei um ano trabalhando/voluntariando primeiro com um Fundacao Social Crista, depois num Centro de Estudos Cristaos. Cheguei aqui em St. Louis/US no final de 2004, pra iniciar um Mestrado em Divindade (Teologia). Ja fazem dois anos e meio que eu estou por aqui. Ha um ano atras eu comecei a namorar uma linda garota: aquela que eu esperei por um tempao! E o futuro, bom, assim que as coisas acontecerem, eu prometo transcreve-las em detalhes.

Ate a proxima!

No comments: